Advogado é baleado na cabeça e morre após cinco dias internado, no Paraná
24/09/2025
(Foto: Reprodução) Advogado é baleado em Rio Branco do Sul
O advogado Carlison Janssen Castro dos Santos morreu nesta terça-feira (23) após passar cinco dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Curitiba.
Ele estava em estado grave depois de ser foi baleado na cabeça, em frente a casa onde morava, na noite da última quinta-feira (18). O crime aconteceu em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
As câmeras de segurança da região registraram o barulho dos tiros e, às 19h54, o momento em que o suspeito usou uma moto para fugir. Assista ao vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PR no WhatsApp
O caso é investigado pela Polícia Civil. Até esta quarta-feira (24), a motivação do crime não foi divulgada e não houve prisão de suspeitos.
"Qualquer informação que a população tenha sobre esses fatos, é importante trazer aqui o canal do Disque Denúncia do 181 para que possa auxiliar nas investigações", disse o delegado Gabriel Fontana.
Carlison Janssen Castro dos Santos
OAB/PR - Colombo
LEIA TAMBÉM:
Política: 'Quem vai dizer isso é o partido', diz Ratinho Junior sobre concorrer à presidência do Brasil
Homenagem: Equipe de hospital aplaude saída de corpo de jovem após família autorizar doação de órgãos
Tragédia: Amigas morrem de mãos dadas após serem atropeladas em rodovia, diz polícia
OAB lamentou a morte
Enquanto Carlison esteve internado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Colombo fez uma campanha de doação de sangue para o profissional.
Ao anunciar a morte do advogado, o órgão lamentou a perda e prestou solidariedade à família. Leia abaixo a nota na íntegra:
A Subseção de Colombo manifesta profundo pesar pelo falecimento do Dr. Carlison Janssen Castro dos Santos, da cidade de Rio Branco do Sul.
Nesse momento de dor e consternação, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, expressando nossas mais sinceras condolências. Que a memória e o legado do Dr. Carlison sejam lembrados com respeito e gratidão pela advocacia e por todos que puderam conviver com ele.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.